POLÍTICA DE TROCA & DEVOLUÇÃO
Você tem todo o direito de trocar ou devolver os produtos adquiridos na nossa loja virtual. Priorizamos a sua satisfação e para isto, é só observar e respeitar as regras abaixo:
- Qualquer troca/devolução deve ser comunicada com os reais motivos à central de atendimento da Lojas Facilite, pelo e-mail contato@lojasfacilite.com.br com o respectivo nome completo, CPF e número do pedido.
• Endereço para envio: Rua Helena Carcereri Piekarski, 116 - Uberaba, Curitiba - PR.
- Você pode solicitar a troca do produto por e-mail em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, sendo que por esses motivos o frete da primeira troca é grátis - por conta da Lojas Facilite, exceto condições do item 7.
- No caso de devolução por desistência do produto, sem motivos de tamanho ou defeito do mesmo, a devolução pelo direito de arrependimento pode ocorrer em até 7 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria, comunicado à central de atendimento da Lojas Facilite. Sendo reembolsado o valor pago pela mercadoria, exceto o frete de ida e de volta que é de responsabilidade do comprador.
- As devoluções por cancelamentos são aceitas somente se ainda não despachados ou em até 7 (sete) dias do recebimento do produto. É realizado o reembolso do valor pago na mercadoria, de acordo com a forma de pagamento escolhida no processo de compra. O frete de ida não é ressarcido e o frete da devolução é de responsabilidade do cliente. Solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas para que o reembolso seja feito subtraindo-se os custos de frete.
- O processo de restituição do valor, no caso de desistência ou cancelamento do produto, é iniciado após o recebimento do mesmo no endereço da Lojas Facilite, com devida checagem de suas condições, e conforme a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. Sendo:
• Cartão de crédito: o estorno pode ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subseqüentes.
• Boleto, depósito ou transferência: o estorno pode ser realizado em até 10 (dez) dias úteis, a contar a partir da resposta de análise do produto devolvido somente para a conta do responsável cadastrado no site.
- Em compras realizadas com frete grátis e por motivos promocionais, os custos de envio e transporte para a troca da peça são por conta do cliente. Exceto em caso de defeito de fabricação.
- Se a embalagem estiver violada no recebimento, o cliente não deve aceitar a encomenda e informar o motivo ao entregador. Aceitamos a devolução de pacotes violados caso o cliente não receba o mesmo. Se for aceito, não nos responsabilizamos por produtos furtados ou danificados.
- Não trocamos ou aceitamos devoluções de produtos que apresentem qualquer indício de uso. O produto deve ser trocado ou devolvido em sua embalagem original e sem violação do lacre, acompanhado de todos os acessórios, como nota fiscal de compra, etiquetas e tags.
- Não nos responsabilizamos no caso de diferenças sutis das cores dos produtos, uma vez que dependem do monitor e tecnologia usada por cada usuário no momento da compra.
- Entregas não efetuadas por motivo de erro de cadastro, retornam ao endereço da Lojas Facilite. O valor de reenvio é de responsabilidade do cliente. Para tanto, fique atento ao:
Endereço de envio: confirme se o mesmo está com os dados corretos (rua, número, bairro, cidade, estado e cep, e muito importante se houver, os complementos), e se haverá alguém para receber o(s) produto(s) comprado(s). Lembramos que, para endereços prediais/condominiais, o(s) produto(s) será(ão) entregue(s) na portaria.
- Se o produto apresentar condições para troca ou devolução, a Lojas Facilite envia ao cliente um novo produto em até 15 (quinze) dias, a partir da data de chegada da mercadoria reclamada. Durante o período de férias coletivas ou feriados prolongados, este processo pode levar mais tempo.
- Devido a disponibilidade de nossos produtos em estoque, não podemos garantir a mesma mercadoria adquirida para troca. Neste caso, você tem a opção de escolher outro produto de valor igual ao pago pela peça original ou maior, pagando-se a diferença; a peça trocada só será enviada após a confirmação deste pagamento.
Informações gerais
Qualquer ocorrência deve sempre ser informada ao atendimento da Lojas Facilite o mais rápido possível (respeitando os prazos por lei e discriminados em nossa política). O cliente deve entrar em contato via e-mail da loja: contato@lojasfacilite.com.br
ATENÇÃO
Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos como troca ou devolução e, automaticamente, serão remetidos de volta ao endereço de origem sem consulta prévia e com cobrança de frete.